whatsapp_image_2019_05_31_at_21_00_27

12 JUN, 2019

Pantanal Sul e Serra da Bodoquena se unem para divulgar a região

Visit Pantanal foi criada para somar esforços a favor do desenvolvimento da rota turística do Pantanal Sul e Serra da Bodoquena

 

Fundada em Miranda por um grupo de empresários ligados ao Turismo, com o objetivo de desenvolver o potencial turístico da região, a Visit Pantanal, se expandiu e convidou empresários dos municípios de Aquidauana e Bodoquena para somar esforços na divulgação do Pantanal e Serra da Bodoquena no estado, no Brasil e no mundo. A associação Visit Pantanal é uma marca da regionalização do turismo em MS, estritamente empresarial, nós conversamos com uma de suas fundadoras e atual presidente da instituição a empresária Cristina Moreira, que contou um pouco da história da Visit Pantanal e seus objetivos.

Redação R: Cristina o que levou esse grupo de empresários a criar a Visit Pantanal?

Cristina Moreira CR: Primeiro entendemos que apesar de concorrentes tínhamos a necessidade de juntar forças para divulgar nosso potencial turístico, acreditamos que juntos somos mais fortes.

R: Quais são os objetivos da Visit Pantanal?

CM: Divulgar nosso potencial turístico de forma coletiva, mais barata e atrativa para os turistas que tem uma gama muito maior de opções.

R: Vocês alcançaram os objetivos propostos?

CM; Com certeza, antes nós lutávamos sozinhos, cada um puxando para um lado, não havia um sincronismo nas ações de divulgação da nossa região, usando uma metáfora bem comum aqui no Pantanal: “Cateto fora do bando vira comida de onça”, e era isso que acontecia quando cada um tentava fazer algo individualmente. Aprendemos que agindo coletivamente todos se beneficiam.

Hoje temos mais força para cobrar de forma mais efetiva, do poder público a sua parte nos investimentos de infraestrutura, na divulgação, promoção e marketing do Pantanal e da Serra da Bodoquena.

R: Quem pode se associar ao Visit Pantanal?

CM: Empresas ligadas ao turismo que forem convidadas pela diretoria ou um dos sócios, mediante a aprovação dos associados, dentro de critérios adotados pela instituição.

A Visit Pantanal tem 23 empreendimentos associadas dos municípios de Miranda, Aquidauana e Bodoquena, que são empresas de visibilidade tanto no Brasil como no cenário turístico internacional, que oferecem diversos serviços e destinos na região do Pantanal Sul e Serra da Bodoquena. A entidade possui uma página que pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico: www.visitpantanal.com.

Fonte: Nabil Jaffal - https://nnoticia.com.br/noticia/784/pantanal-sul-e-serra-do-bodoquena-se-unem-para-div.html