Cavalgada pelo Pantanal Sul

Cavalgar pelas planícies alagadas do Pantanal do Mato Grosso do Sul está no imaginário de inúmeros turistas no Brasil e no mundo!

O cenário composto de amplos campos, com serras emoldurando o horizonte, boiadeiros a cavalo conduzindo o gado de uma área para outra de fazendas, e os peões tocando berrante é a experiência mais lembrada e desejada quando se pensa em Pantanal! E isso tem motivo: a pecuária é uma das principais atividades da região!

E é esse clima bem pantaneiro, que você encontrará nas cavalgadas.

A atividade é oferecida por diversas fazendas pantaneiras e pode durar meio período do dia (esquema day use) ou até vários dias, com a travessia junto às Comitivas Pantaneiras - que a gente fala mais nesse outro link.


Cavalgada x Comitiva Pantaneira

A diferença entre as experiências está no tempo de duração, como citado anteriormente. A cavalgada é para explorar a região em um dia (ou algumas horas), andando por trilhas das fazendas, cruzando rios, lagoas, e observando as várias espécies da fauna e flora locais. Tudo para ver de perto a beleza do Pantanal Sul e também do Cerrado, já que essa vegetação se encontra em alguns trechos da região.

Já a Comitiva Pantaneira é o tradicional movimento dos rebanhos entre um ponto a outra das fazendas, onde os peões levam a boiada para áreas mais secas, onde é possível entrar o caminhão para fazer o transporte do gado. E essa experiência pode levar vários dias, com pouso pelas fazendas - é vida de peão-raíz!

Mas, em ambas as atividades é possível observar os animais, se integrar a natureza, apreciar a paisagem (e muitas vezes o maravilhoso pôr do sol) e, claro, provar a tradicional Comida de Comitiva, feita na trempe pelo chef da Comitiva, bem do jeitinho que é tradição! 


Criando laços

A cavalgada é a atividade que permite você se conectar melhor com o Pantanal Sul e criar laços inesquecíveis! É uma sintonia perfeita entre o cavalo, você e o cenário repleto de vida selvagem!

Para quem não tem muita experiência em cavalgar ou tem algum medo, pode ficar tranquilo: os cavalos pantaneiros são mansos e dóceis, totalmente acostumados com a presença humana por serem criados nas fazendas e realizarem esse tipo de atividade frequentemente. Além disso, o cavalo é o melhor amigo do pantaneiro, então, você encontrará o seu!


A cavalgada no Pantanal do Mato Grosso do Sul não é um dos passeios mais famosos e disputados: é uma experiência autêntica nas fazendas pantaneiras para vivenciar a tradição e a vida do peão!

E, se tiver oportunidade, faça cavalgadas em diferentes fazendas. São experiências diferentes e únicas!

Para planejar sua viagem, fale com nossas agências e venha descobrir o Pantanal sul-matogrossense!

Contate uma Agência