Cruzeiro Fluvial pelo Pantanal Sul
Quem pensa em visitar o Pantanal do Mato Grosso do Sul costuma lembrar primeiro das planícies alagadas e seus jacarés, das fazendas com suas boiadas e das florestas com as onças-pintadas.
Explorar o ecossistema mais incrível do Brasil pela terra é a forma mais comum de conhecer a região, mas não é a única. E uma bela pedida para variar e ver tudo por outro ângulo é fazer um cruzeiro fluvial.
Os Cruzeiros pelo Pantanal Sul são realizados em trajetos pelo Rio Paraguai, que passa por Corumbá. A cidade é uma das capitais da região, e principal porto fluvial do estado.
Com boa navegabilidade e posição privilegiada, ele se torna uma excelente opção para a viagem, já que passa por diversos pontos cheios de atrações e permite ao turista uma experiência única.
Natureza e Conforto
Muita gente tem medo de fazer cruzeiros fluviais por pensar que os barcos e a viagem podem ser desconfortáveis. Não é o caso dos passeios pelo Rio Paraguai, já que embarcações como o Kayamã, oferecem muito conforto e ajudam a tornar a viagem ainda mais agradável.
As agências de turismo de Corumbá que fecham os passeios possuem boas alternativas entre seus navios e não há com o que se preocupar.
O Kayamã, por exemplo, é classificado com cinco estrelas e conta com 25 cabines para duas pessoas com banheiro privativo. Ou seja, o navio não fica superlotado, já que o número máximo de passageiros é 50.
Com três piscinas, bar, salão de jogos, academia, spa e restaurante panorâmica, passar o tempo dentro da embarcação é quase tão bom quanto sair para explorar a região.
Os cruzeiros pelo Pantanal Sul duram de 5 a 7 dias.
Como o trecho do Rio Paraguai no Mato Grosso do Sul é bastante sinuoso, o trajeto é lento e tranquilo, sem muita correnteza ou balanços demais - ótima notícia para quem costuma enjoar em barcos.
O passeio é perfeito para se conectar com a natureza, ouvindo por longos períodos apenas os sons da água, da mata e dos pássaros. Para quem quer relaxar nas férias, não há melhor opção.
Também é possível ver alguns animais que chegam na beira do rio para beber água ou descansar na sombra - comportamento comum das onças-pintadas, então quem tiver sorte pode ver algumas delas na viagem.
Ao longo do percurso a embarcação para e os turistas podem descer para fazer algumas atividades. Pequenos barcos levam para os afluentes menores do Rio Paraguai, para as margens e para pescarias.
Há paradas para mergulho também, podendo se banhar nas águas pantaneiras para renovar as energias.
Em terra, as visitas às fazendas pantaneiras permitem explorar bastante as planícies locais em cavalgadas e safáris. Nas cavalgadas, o visitante pode sentir como vivem os boiadeiros. Nos safáris, os guias levam todos bem pertinho dos animais: cervos, capivaras, tatus, tamanduás, tuiuius, emas, lobinhos, jacarés, jaguatiricas e mais. Também dá para fazer trilhas e conhecer a pé alguns pontos da região.
Fazer um cruzeiro pelo Pantanal do Mato Grosso do Sul é uma experiência única! Você poderá observar tudo por outro ângulo, sentir a paz da região através do Rio Pantanal e ainda conhecer as maravilhas desse verdadeiro paraíso ecológico de perto!
Que tal escolher viver essa emoção? Fale com nossos agentes!